Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que o povo recria o Corso a cada ano

"É necessário possamos ver que todos os anos o povo dá um depoimento bom sobre o Corso. Vai continuar assim por muito tempo”, disse o prefeito.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) compareceu ao Corso do Zé Pereira 2018 da Capital, realizado neste sábado na Avenida Raul Lopes, zona leste. O tucano disse que a cada ano a população recria a previa carnavalesca mais popular teresinense.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho durante o Corso 2018Prefeito Firmino Filho durante o Corso 2018

“A cada ano o Corso é diferente, é uma recriação. Uma invenção e uma reinvenção. A população cria e recria essa festa. O que importa aqui não é a quantidade de pessoas, o mais relevante é a criatividade e pluralidade. É necessário possamos ver que todos os anos o povo dá um depoimento bom sobre o Corso. Vai continuar assim por muito tempo”, disse Firmino Filho ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-prefeito Luiz Júnior durante o Corso 2018Vice-prefeito Luiz Júnior durante o Corso 2018

Também presente na festa, o vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior também teceu elogios a festa. “Vejo o Corso de forma positiva, já faz parte do calendário de Teresina. O povo espera por esse dia, é um mar de gente pacificamente caminhando, se abraçando. São famílias e amigos. Isso é muito bom, é muito bonito. Teresina dá exemplo para o Brasil e o mundo como se brinca uma festa popular apesar da crise”, ressaltou ele.

A prévia carnavalesca de Teresina entrou para o livro dos recordes, o Guiness Book, em 2012 como o maior desfile de carros enfeitados do mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.