Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotora Lia Burgos alerta para os cuidados com os pequenos

"É uma campanha pontual para essa época e que lançamos no Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude. É uma série de orientações para a população", explicou a promotora.

A coordenadora do Cento de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora Lia Burgos, concedeu entrevista ao GP1, durante o Corso de Teresina, para falar dos cuidados que os pais e responsáveis devem ter com os pequenos, durantes as festas carnavalescas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Promotora de Justiça Lia BurgosPromotora de Justiça Lia Burgos

Ela alertou para venda de bebidas alcoólicas que é terminantemente proibida para menores. “Estamos tratando da defesa da criança e do adolescente nesse período de festas carnavalescas. É uma campanha pontual para essa época e que lançamos no Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude. É uma série de orientações para a população. Por exemplo, na questão do fornecimento de bebida alcoólica aos pequenos, isso não é possível, nem a venda, nem a entrega, pois configura crime”, explicou a promotora.

Lia Burgos também chamou atenção para os casos de trabalho infantil, além das ocorrências de exploração sexual. “Coibimos o trabalho infantil, sobretudo, as situações de violência, de abuso e de exploração sexual que aumentam nesse período”, completou Burgos.

Folia

O Corso aconteceu, neste sábado (03), na Avenida Raul Lopes, zona leste da Capital. Mais de 300 mil pessoas passaram pelo evento. A prévia carnavalesca de Teresina entrou para o livro dos recordes, o Guiness Book, em 2012, como o maior desfile de carros enfeitados do mundo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.