Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Respeito às diferenças é o tema da 23ª Caminhada da Fraternidade

A 23ª Caminhada da Fraternidade está marcada para o dia 10 de junho às 7h da manhã ao lado da Igreja São Benedito.

A Arquidiocese de Teresina realizou na noite deste domingo (4), a missa de envio da 23ª Caminhada da Fraternidade, que possui como tema “Diferenças, nós respeitamos!”. A solenidade aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o coordenador geral da Caminhada da Fraternidade e presidente da Ação Social Arquidiocesana, padre Tony Batista, disse que o tema deste ano foi escolhido para que as pessoas tenham consciência de que se deve respeitar as diferenças.

“A caminhada já nasceu para se trabalhar contra tanto preconceito e de fato nós vencemos muita coisa. Mas ultimamente a gente vê um ranço de ódio, de preconceito, muita coisa triste que parece que está piorando. Então nós escolhemos esse tema e queremos trabalhar o respeito as diferenças. Não quer dizer que você tenha que aceitar o que eu digo, o que eu sou e nem que eu preciso aceitar quem é você. Eu não preciso mudar minhas convicções, mas lhe respeitar e lhe amar do jeito que você é”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Padre Tony BatistaPadre Tony Batista

Segundo o padre, o evento já é um ato da cidade de Teresina. “A caminhada já não pertence a mim, não pertence a Arquidiocese, não pertence mais a ASA. A caminhada da Fraternidade é um ato de Teresina. Eu sempre digo que é um gesto de amor de Deus para com Teresina e a resposta de amor de Teresina para com Deus”, completou.

A 23ª Caminhada da Fraternidade está marcada para o dia 10 de junho às 7h da manhã ao lado da Igreja São Benedito. O evento é realizado no intuito de arrecadar fundos para manter instituições de caridade. Em todas as edições são vendidos kits no valor de R$ 25, que são comercializados nas paróquias da Arquidiocese de Teresina.

Trajeto

Este ano haverá uma mudança no trajeto da Caminhada da Fraternidade. O percurso terá início ao lado da Igreja São Benedito, na Avenida Frei Serafim, depois os fiéis seguirão pela Ponte Juscelino Kubistchek, onde deverão pegar a alça esquerda e descer para a Avenida Raul Lopes em direção a Ponte Estaiada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.