Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir permite uso de paredões no Carnaval de Picos

Após repercussão negativa de seu decreto, prefeito recuou e decidiu permitir a utilização dos equipamentos.

Cinco dias após baixar um decreto proibindo a utilização de paredões no Corso e no Carnaval de Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), voltou atrás. A nova decisão foi tomada após a repercussão negativa junto aos foliões.

O decreto foi assinado pelo prefeito no dia 26 de janeiro e, devido às inúmeras críticas dos foliões, ele se reuniu com os proprietários de paredões no último dia 31 e, diante deles, garantiu que a utilização dos equipamentos estava permitida durante o corso e no carnaval.

  • Foto: GP1Padre Walmir recua e permite uso de paredões no Corso e Carnaval de PicosPadre Walmir recua e permite uso de paredões no Corso e Carnaval de Picos

Segundo a assessoria do Padre Walmir, ele assegurou que os paredões estão liberados durante o percurso do corso e proibidos apenas quando as bandas começarem suas apresentações no palco, que será montado na Praça de Alimentação (Pizzarias).

  • Foto: GP1Prefeito se reúne com donos de paredões e decide libertar uso dos equipamentosPrefeito se reúne com donos de paredões e decide libertar uso dos equipamentos

Já no corredor da folia, instalado na Avenida Beira-Rio, a organização permitiu a presença de cinco paredões por noite e, para ter acesso os proprietários dos equipamentos terão que fazer um cadastro junto à Secretaria Municipal de Esportes.

Proibição

Durante a reunião entre o Padre Walmir e os donos de paredões, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, ao invés de justificar o equívoco do gestor, tentou culpar a imprensa, especialmente o portal GP1, por ter divulgado a notícia da proibição do uso dos equipamentos na festa de momo.

O prefeito Padre Walmir pode é ter recuado em sua decisão após pressão dos foliões, mas, em decreto assinado por ele no último dia 26 e publicado no Diário Oficial dos Municípios em 29 de janeiro, página 203, fica clara a proibição do uso de paredões no Corso e no Carnaval de Picos.

Assinado pelo Padre Walmir no dia 26 de janeiro, o Decreto nº 10/2018 dispõe sobre a parada do Corso do Carnaval de 2018 e do período carnavalesco no município de Picos.

No parágrafo único do decreto o Padre Walmir escreveu: “Fica proibida a utilização de estrutura de som móvel e/ou de som automotivo (paredões), bem como eventos paralelos, no dia 10 de fevereiro de 2018, a partir das 18 horas até às 03 horas da manhã do dia 11 de fevereiro de 2018 no local onde será realizado o evento e em suas imediações. A única exceção fica por conta daaparelhagem de som oficial do evento, de acordo com o mapa da área”.

Já no artigo 5º do mesmo decreto o Padre Walmir escreveu: “Fica proibida a utilização de estrutura de som móvel e/ou de som automotivo (paredões), durante o período carnavalesco no local de realização do evento ‘Picos Carnaval 2018: Amor e Alegria no Corredor da Folia’, sem a necessária autorização legal da Prefeitura Municipal de Picos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.