Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Mulher é investigada por explorar crianças e adolescentes no Piauí

Na última terça-feira (06), crianças e adolescentes foram resgatadas na cidade de Campo Maior.

Uma mulher identificada apenas como Maria Ozana está sendo investigada pelo Conselho Tutelar, sob acusação de estar explorando crianças e adolescentes no Piauí. Na última terça-feira (06), crianças e adolescentes foram resgatadas na cidade de Campo Maior.

Segundo a conselheira tutelar Francisca Moura, as investigações iniciaram em 2016. De acordo com a denúncia, Maria Ozana se intitulava uma líder religiosa e aliciava os menores para que fossem viver com ela, a fim de “purificar os pecados”. No entanto, de acordo com a conselheira tutelar, a mulher explorava as vítimas, as colocando para trabalhar e realizar longas caminhadas entre municípios.

“Essa senhora é muito escorregadia, muda muito de endereço, agora em 2018 fomos procurados por um pai da cidade de Marabá (PA), ele teria dois filhos na casa dela, porém, uma das filhas fugiu e disse como eles eram tratados. Eles só comiam pão e água, faziam longas caminhadas de Teresina a Campo Maior, como uma espécie de penitência para purificação. Temos relatos de vários motoristas que encontraram esses adolescentes na BR 343, passando mal, e eles não pediam carona porque acreditavam que era uma penitência e teriam que se purificar fazendo essas caminhadas. Essas crianças faziam cocadas na madrugada e as vendiam nas cidades”, declarou Francisca Moura à TV Meio Norte.

As crianças e adolescentes resgatadas foram encaminhadas para suas famílias e estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar. O caso é investigado pela Polícia Civil. A conselheira tutelar informou que Maria Ozana atuava em pelo menos cinco cidades do Piauí. “São citados cinco municípios onde ela teria casa: Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, e Barras”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.