Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Governo do Piauí entrega equipamentos para o Hospital Justino Luz

Solenidade de entrega foi realizada na manhã de ontem, 8, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

O governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, entregou na manhã de ontem, 8, uma série de equipamentos ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos. Na aquisição dos materiais foram investidos recursos da ordem de 1 milhão e 400 mil reais.

  • Foto: GP1Autoridades conferem equipamentos entregue ao Hospital Justino LuzAutoridades conferem equipamentos entregue ao Hospital Justino Luz

A solenidade foi realizada às 10 horas da manhã em frente ao HRJL e contou com a participação de autoridades estaduais e municipais. Dentre os que presenciaram o ato estavam os deputados federais Assis Carvalho (PT) e Fábio Abreu (PTB), atual secretário estadual de Segurança Pública; presidente da Fundação Hospitalar, deputado licenciado Pablo Santos (MDB) e o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

  • Foto: GP1Deputado Assis Carvalho garante apoio ao Hospital Regional de PicosDeputado Assis Carvalho garante apoio ao Hospital Regional de Picos

O presidente da Fundação Hospital, Pablo Santos, disse que os recursos para aquisição dos equipamentos são oriundos do Renova Saúde, constituído, em parte, de emendas parlamentares, sendo a maioria delas do deputado federal Assis Carvalho (PT).

  • Foto: GP1Parte dos equipamentos entregue ao HospitalParte dos equipamentos entregue ao Hospital

Ao todo foram entregues 51 equipamentos, dentre os quais sistema de vídeo endoscopia flexível, aspirador de secreções elétrico móvel, aspirador de vapores, cardiotocógrafo, cama hospitalar tipo Fawler elétrica, colposcópio, foco cirúrgico de solo móvel, desfibrilador convencional, mesa cirúrgica elétrica, foco cirúrgico de teto, arco cirúrgico e ventilador pulmonar pressométrico/volumétrico.

  • Foto: GP1Presidente da Fundação Hospital destaca importância dos novos equipamentosPresidente da Fundação Hospital destaca importância dos novos equipamentos

O deputado federal Assis Carvalho (PT), autor das emendas que destinaram a maior parte dos recursos para aquisição dos equipamentos, garantiu mais apoio a unidade. Anunciou que o próximo passo será a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Picos, cujo prédio está pronto e deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.