Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Seid entrega van para associação dos cegos em Campo Maior

Os recursos utilizados na aquisição do veículo, no valor de R$ 140 mil, são do tesouro nacional e de emenda do deputado estadual Aluísio Sampaio.

Durante o evento que comemora os 195 anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, na tarde desta terça-feira (13), a Associação dos Deficientes Visuais CampoMaiorense (Advic) recebeu um veículo tipo van, que foi entregue pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Seid entrega van para a ADVICSeid entrega van para a ADVIC

Os recursos utilizados na aquisição do veículo, que custou R$ 140 mil, são do tesouro nacional e de emenda do deputado estadual Aluísio Sampaio. “Foi um pedido justo do Paulo, ex-presidente da Advic, e da diretoria. Vamos entregar aqui esse transporte moderno, com ar-condicionado para o pessoal da Advic”, declarou o parlamentar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aluísio Martins, em entrega da van da ADVIC em Campo Maior Aluísio Martins, em entrega da van da ADVIC em Campo Maior

Advic

A Advic foi fundada em 5 de maio de 1994, é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural e assistencial, que atende pessoas com deficiência visual do município de Campo Maior e municípios vizinhos, tendo como princípio básico a união dos deficientes visuais para melhorar suas condições de vida e buscar soluções para seus problemas comuns e inserir os mesmos na sociedade, elevando sua dignidade e respeito por si mesmo e pelos outros, preparando – os para conquistar o seu espaço na sociedade.

A entidade oferece aos seus membros a aprendizagem do Braille, Sorobã, Orientação e Mobilidade, Comunicação Comum, Integração, Musicoterapia, aula de informática Habilitação e Reabilitação, Saúde e Socialização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.