Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pastor Levino defende radares em locais visíveis aos motoristas

"Devem ter os radares, mas da forma legal, da forma que a legislação do Contran exige, agora tirar os radares para saber o que estava irregular e o que não estava, não faria sentindo nunca”,

O vereador Dudu apresentou, nesta semana, requerimento pedindo a suspensão dos radares em Teresina até que fosse solucionado o problema com os equipamentos instalados em locais inadequados. A Câmara Municipal rejeitou o pedido.

O vereador Pastor Levino de Jesus esclareceu o seu posicionamento a respeito do assunto ao ser questionado se era a favor dos radares em locais de difícil visualização dos motoristas: “Não defendo não, devem ter os radares, mas da forma legal, da forma que a legislação do Contran exige, agora tirar todos os radares para saber o que estava irregular e o que não estava não faria sentindo nunca”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Levino de Jesus Vereador Levino de Jesus

“Teve uma época que todos os radares, pelo menos da Frei Serafim, foram desligados e o que mais aconteceram foram acidentes, porque as pessoas são imprudentes, tem motoristas que são cautelosos, mas tem gente que pega o carro e torna ele uma arma”, declarou.

O parlamentar reafirmou o seu posicionamento: “Não tenho medo de dizer, sou a favor dos radares, agora claro, se tiver irregular, nada irregular serve, agora não faz sentido tirar todos os radares para saber qual o que está regular e o que não está. Houve uma confusão em que disseram que eu era a favor da indústria de multas, isso não é verdade”, finalizou.

O que diz o Contran

A Resolução 396 do Contran, de 13/12/2011, revogou a obrigatoriedade da instalação de placas de sinalização educativa informando a existência de fiscalização eletrônica de velocidade. No entanto, a legislação prevê que seja garantida a visibilidade do equipamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.