Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Defesa Civil alerta para enchente em oito municípios do Piauí

A Defesa Civil chama a atenção para as cidades de Floriano, União, Madeiro, Luzilândia, Amarante, Miguel Alves, Nazária e Porto.

A Defesa Civil do Piauí alerta para risco de enchente em pelo menos oito munícipios do Estado. Segundo informações do órgão, o risco se deve ao acúmulo de água do Rio Parnaíba. A Defesa Civil chama a atenção para as cidades de Floriano, União, Madeiro, Luzilândia, Amarante, Miguel Alves, Nazária e Porto.

O secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías, explica como a secretaria emite alerta de enchente. “Até 5,5 metros a altura do rio é considerado normal. Ao chegar em 6,80 metros já emitimos nota de alerta para as comunidades e município. Como o Rio Parnaíba ontem (26) estava em 6,47, então decidimos alertar a população ribeirinha”, esclarece Hélio Isaías.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rua Professor Clemente Borges alagadaRua Professor Clemente Borges alagada

A Secretária de Defesa Civil e Meio Ambiente monitora os dados da Serviço Geológico do Brasil Geral (CPRM) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em seguida os dados são repassados para as coordenadorias municipais defesa civil para juntamente com a Prefeitura local realizar contato com a população e fazer as medidas preventivas.

Na cidade de Floriano, a 247km de Teresina, onde acontece anualmente o espetáculo Paixão de Cristo, o volume de águas foi de 128 mm, quantidade considerada grande para a estatística. Após um período de sete anos com baixo índice de chuva é natural que a chuva tenha acumulado e venha com maior intensidade ao longo de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.