Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura coloca tachões ilegais em ruas e calçadas de Picos

Segundo resolução do Contran “é proibida a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade ou ondulação transversal”.

A Prefeitura de Picos vêm sendo alvo de críticas pela a implantação de tachões em ruas e até mesmo calçadas. No Facebook, o administrador de empresas Íkaro Pinheiro denunciou a instalação das “tartarugas” na rua Monsenhor Hipólito, próximo ao Colégio Landri Sales.

“A Prefeitura de Picos instalou nessa calçada ‘obstáculos’ alegando que as motos desviam das tartarugas (as tartarugas não podem ser utilizadas como redutores de velocidade, segundo o CONTRAN - vide por si só, ilegal nas ruas, dirá nas calçadas)”, diz Ítalo na publicação.

  • Foto: Íkaro Pinheiro/Arquivo PessoalPrefeitura põe tachões em rua Monsenhor Hipólito, em PicosPrefeitura põe tachões em rua Monsenhor Hipólito, em Picos

O picoense ainda questiona o prefeito Padre Walmir (PT) sobre a mobilidade de pessoas portadoras de deficiência, já que os tachões dificultam o livre acesso à calçada. “Agora me responsa prefeito: impedir a livre circulação dos pedestres de forma segura vide cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, é assim que se cuida do povo?”, questionou Íkaro.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) de 2009 estabelece que “é proibida a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade ou ondulação transversal”.

  • Foto: Íkaro Pinheiro/Arquivo PessoalA prefeitura de Picos implantou tachões também na calçada A prefeitura de Picos implantou tachões também na calçada

Procurada na manhã deste sábado (3), a Prefeitura de Picos não foi encontrada para tratar sobre o caso. O GP1 continua aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.