Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Famílias são recolhidas após cheia do rio Longá em Esperantina

Equipes estão percorrendo os bairros e localidades da zona rural, identificando as famílias que estão em áreas de risco e orientando sobre os cuidados com as enchentes.

A prefeitura de Esperantina e a Defesa Civil do município estão adotando todas as medidas para identificar e recolher as famílias em áreas de risco em vários bairros e no centro da cidade.

Equipes estão percorrendo os bairros e localidades da zona rural, identificando as famílias que estão em áreas de risco e orientando sobre os cuidados com as enchentes.

  • Foto: DivulgaçãoCheia do rio LongáCheia do rio Longá

Das 06 famílias que já deixaram suas casas, 05 estão abrigadas em uma escola do município que fica em área segura, que é a escola Patriotino Rebelo, no bairro Mão Santa, e uma foi morar com parentes.

A prefeitura está disponibilizando o transporte para auxiliar os moradores na mudança dos locais de risco. O telefone para informações é o 3383-1719.

“As famílias que estão na escola Patriotino Rebelo estão recebendo todo apoio, desde o café da amanhã, almoço e janta, as nossas equipes estão em campo realizando o trabalho de identificação das famílias e orientando para que as mesmas deixem as áreas de risco”, disse a secretária de assistência social Regina Silva.

  • Foto: Divulgação/AscomAtendimento às famíliasAtendimento às famílias

Ainda de acordo com a secretária Regina, o coronel Marcio que é o coordenador estadual das operações da Polícia Militar, está enviando nesta quarta-feira cerca 25 homens da polícia e do corpo de bombeiros. O nível do rio Longá no inicio da noite de ontem aumentou 19 cm e chegou a 6,97 acima do normal e com as fortes chuvas, que caem na região, a promessa é que suba mais inda atingindo mais famílias nas áreas de risco.

Para prefeita Vilma Amorim a situação é preocupante, mas o município está adotando todas as medidas para socorrer e dar abrigo às famílias.

“Já realizamos várias conversas com nossa equipe, estamos sempre em contato com a Defesa Civil do estado que monitora a barragem do Bezerro, em José de Freitas, para que a gente não possa ser pego de surpresa e que nenhuma família venha a sofrer algum dano, todas as secretarias estão envolvidas no trabalho de identificar as famílias e os locais de risco”, ponderou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.