Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público investiga hospitais do Grupo Med Imagem

Procurada pelo GP1 na manhã desta terça-feira (10), a assessoria de comunicação do Grupo Med Imagem enviou nota informando que as empresas ainda não foram notificadas.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra os hospitais Prontomed Adulto e Infantil, do Grupo Med Imagem, de propriedade de José Cerqueira Dantas. A portaria nº 129.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa, na última sexta-feira (06).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Med Imagem Med Imagem

O objetivo é investigar notícia de que estagiários das referidas empresas são obrigados a trabalhar em todos os domingos do mês e nos feriados. Segundo o procurador, se verídica, a irregularidade tem repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais.

Para abrir a apuração, o membro do órgão ministerial considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã desta terça-feira (10), a assessoria de comunicação do Grupo Med Imagem enviou nota informando que as empresas ainda não foram notificadas. Veja abaixo:

A Medimagem e suas filiais não foram notificadas pelo Ministério Público do Trabalho acerca de tal inquérito. Quando o for, adotará as providencias necessárias para esclarecer as inquirições eventualmente apresentadas pelo MPT. Cumpre ressaltar que o Grupo Medimagem se orgulha de sempre agir com a máxima retidão no cumprimento das leis trabalhistas e no respeito à dignidade de seus funcionários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.