Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil de Teresina atende 59 pessoas em situação de risco

A Defesa Civil monitora 56 áreas de risco na cidade. Só no primeiro trimestre de 2018, 934 pessoas foram atendidas por conta das chuvas.

Dados divulgados pela Defesa Civil Municipal de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), apresentam que 59 pessoas foram atendidas na capital, por conta das chuvas, entre os dias 1 e 10 de abril. Entre as ocorrências, realizadas nas zonas norte, leste, sudeste e rural, estiveram desabamentos e risco de alagamentos.

Atualmente, os bairros que apresentam maior índices de chamadas são: residencial Dilma Rousseff, Parque Wall Ferraz, Santa Maria da Codipi, Nova Teresina e Vila Apolônia, na zona norte; Parte do Anita Ferraz, Pedra Mole, Cidade Jardim e uma parte do Soinho, na zona leste; Vila Washington Feitosa e Vila Andaraí, na zona sudeste; e Parque Vitória, Vila Irmã Dulce e uma parte do bairro Santo Antônio, na zona sul.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rio PotiRio Poti

“Além desses bairros, monitoramos o Recanto das Palmeiras e bairro São João, quando há ocorrência das chuvas, no que diz respeito ao volume de água que desce pelo sistema de bueiros, por conta do rompimento de parte da BR. Quanto aos rios, monitoramos o Poti, que recebe água do Ceará, pois sempre que aumentam as chuvas lá, o volume aumenta aqui. Já o Parnaíba recebe o volume da barragem de Boa Esperança, que avisa quando liberará maior vazão de água”, explica Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Destruição devido a força da chuva no Recanto das Palmeiras, zona lesteDestruição devido a força da chuva no Recanto das Palmeiras

A Defesa Civil monitora 56 áreas de risco na cidade. Só no primeiro trimestre de 2018, 934 pessoas foram atendidas por conta das chuvas. Para contato com a Defesa Civil Municipal, a população pode ligar, gratuitamente, no número 153.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.