Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça recebe denúncia do MP contra empresário Flábio Silva

A decisão do juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, é da última terça-feira (10).

O juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra o empresário Flábio Silva de Sousa pelo crime de tentativa de homicídio contra Diógenes Cassimiro do Nascimento Sobrinho, no estacionamento da concessionária Newland, em Teresina. A decisão é da última terça-feira (10).

Na decisão conta que ficou demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, “uma vez que se encontra presente a prova da materialidade do fato, pelo Laudo de Lesão Corporal da vítima e indícios de autoria/participação atribuída ao denunciado, evidenciados pelos depoimentos testemunhais colhidos durante a investigação criminal”.

O magistrado determinou a citação do empresário para responder a acusação, por escrito, no prazo de 10 dias e em seguida será aberta vista ao Ministério Público, por 05 dias.

Relembre o caso

Uma briga de trânsito no estacionamento da Newland da Avenida Raul Lopes, no dia 24 de fevereiro, por volta das 09h, acabou deixando uma pessoa baleada. O empresário Flábio Silva foi conduzido em flagrante por ter feito os disparos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Confusão aconteceu na zona leste de TeresinaConfusão aconteceu na zona leste de Teresina

O filho do proprietário da 'Raízes Amargas', que preferiu não ser identificado, relatou como iniciou a briga. “Meu pai estacionou o carro na Newland, e o rapaz [do Fiesta] chegou e estacionou atrás do carro dele, e meu pai foi sair e triscou no outro carro. Logo em seguida, eles desceram e foram conversar, mas eles se exaltaram. O dono do Fiesta puxou um cassetete e ‘meteu’ no vidro do passageiro, onde minha mãe estava. Os estilhaços de vidro cortaram o rosto da minha mãe. Ele saiu quebrando os outros vidros. Toda ação tem uma reação, meu pai desceu e efetuou um disparo em legítima defesa”, justificou.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o empresário começou a atirar contra o motorista do Fiesta. É perceptível nas imagens momentos de terror dentro do estabelecimento. Várias pessoas gritando e pedindo para o empresário parar de atirar.

No dia 25 de fevereiro, o juiz de direito Carlos Augusto Nogueira, responsável pela audiência de custódia, decretou a prisão preventiva do empresário.

Outro caso

O mesmo empresário, Flábio Silva de Sousa, foi acusado de matar o caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, no cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina em maio de 2010. No dia 12 de janeiro desse ano, o proprietário da empresa Raízes Amargas teve sua pena extinta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Homem é baleado por empresário durante confusão na Newland da zona leste de Teresina

Juiz decreta prisão preventiva de empresário que baleou homem no estacionamento da Newland

Concessionária Newland vai recorrer à Justiça para pedir reparação de danos após confusão

Tribunal de Justiça nega liberdade ao empresário Flábio Silva

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.