Fechar
GP1

Juazeiro do Piauí - Piauí

Zevaldo decreta situação de emergência em Juazeiro do Piauí

A situação de emergência irá vigorar pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Enquanto muitos municípios do Piauí estão passando por problemas devido às chuvas e estão em estado de alerta, o prefeito de Juazeiro do Piauí, José Valdo Soares Rocha, mais conhecido como Zevaldo, publicou decretou situação de emergência devido à estiagem.

Ele explicou que as poucas chuvas, causaram grandes danos para os moradores do município e causou um prejuízo estimado em R$ 552.765 mil envolvendo perdas na agricultura e pecuária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

“Este quadro tende a evoluir no município, pois os prejuízos estimados são só do primeiro trimestre do ano de 2018, e que a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido que seja amenizado o seu sofrimento e que os recursos financeiros do município não são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos causados pelo desastre”, explicou o prefeito no decreto.

A situação de emergência irá vigorar pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Com isso a prefeitura fica autorizada a realizar ações emergenciais em resposta aos desastres. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 13 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.