Fechar
GP1

União - Piauí

PM salva criança de 3 anos que se engasgou com pirulito em União

Conforme a tenente-coronel Elza, do núcleo de comunicação da Polícia Militar, os pais da criança entraram no quartel da PM pedindo a ajuda dos oficiais.

O soldado André Maia, do Comando de Policiamento Metropolitano I, salvou a vida de uma criança de três anos que se engasgou com um pirulito na noite desta quinta-feira (26), por volta das 19h, na cidade de União.

Conforme a tenente-coronel Elza, do núcleo de comunicação da Polícia Militar, os pais da criança entraram no quartel da PM pedindo a ajuda dos oficiais. O garoto estava sem respiração e com o rosto roxo, pois teria se engasgado com um pirulito.

  • Foto: Divulgação/PMMilitar André e JoséMilitar André e José

A tenente-coronel informou que o soldado pegou o menino no braço e utilizou a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de asfixia. “É importante a gente saber essas coisas, pois em casos de asfixia, a ação de quem está perto tem que ser rápida e eficiente”, concluiu o soldado André Maia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.