Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Morre aos 80 anos o Bispo Emérito do município de Bom Jesus

O religioso é natural de Sarraia, na Espanha e veio a óbito por falência múltipla dos órgãos no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Faleceu na manhã deste sábado (28), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), o Bispo Emérito da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, Dom Ramón Lopez Carrozas, aos 80 anos.

O religioso é natural de Sarraia, na Espanha e veio a óbito por falência múltipla dos órgãos. Segundo a diocese do município de Bom Jesus, o bispo será enterrado na catedral de Nossa Senhora das Mercês ao lado do túmulo de Dom José Vázquez Díaz, em Porto Nacional, no Tocantins.

  • Foto: DivulgaçãoDom Ramón Lopez Carrozas faleceu aos 80 anosDom Ramón Lopez Carrozas faleceu aos 80 anos

Dom Ramón Lopez Carrozas atuou como Bispo Auxiliar na Diocese de Bom Jesus por 10 anos e como Bispo Diocesano por 25 anos. Após completar 75 anos de idade, o religioso se tornou Bispo Emérito do município, título que é conferido até sua morte.

O Bispo de Bom Jesus, Dom Marcos Antônio Tavoni emitiu uma nota neste sábado, confirmando a informação e lamentando a morte do religioso espanhol. “Deus acolha no Paraíso este homem e pastor", diz trecho na nota.

Confira a nota na íntegra:

“Com grande pesar que comunicamos o falecimento de Dom Ramón Lopez Carrozas, Bispo Emérito de Bom Jesus do Gurguéia.

Dom Ramón faleceu nesta manhã, 28 de abril de 2018, no Hospital Universitário de Teresina, por múltipla falência de órgãos. Deus acolha no Paraíso este santo homem e pastor. Unidos em oração.

Dom Marcos Antônio Tavoni, Bispo de Bom Jesus do Gurguéia.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.