Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

TCE vai julgar representação contra prefeitura de Uruçuí

José Araújo Pinheiro Júnior, procurador do Ministério Público de Contas, apresentou parecer afirmando que a prefeitura de Uruçuí ainda não cumpriu com as determinações do tribunal.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) vai julgar na próxima quinta-feira (3) a representação do Ministério Público de Contas contra a prefeitura de Uruçuí que acabou culminando no bloqueio dos recursos provenientes do precatório do Fundef no valor de R$ 8.500.058,82 milhões.

O Ministério Público ingressou com representação em razão do não encaminhamento ao TCE dos documentos que demonstrem o cumprimento da Decisão Normativa TCE/PI nº 27, que regulamenta os requisitos exigidos para o desbloqueio dos valores dos precatórios judiciais oriundos do Fundef dos municípios.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Wagner, Prefeito de UruçuíDr. Wagner, Prefeito de Uruçuí

Devido a isso, no dia 22 de junho de 2017 foi expedida uma liminar que determinou o bloqueio dos valores do Fundef, até que o prefeito apresentasse lei municipal que tivesse a especificação quanto à fonte de recursos e um plano de aplicação do dinheiro. O prefeito Dr. Wagner, apresentou defesa, encaminhando documentos com o objetivo de sanar os problemas encontrados, para que os recursos sejam desbloqueados.

José Araújo Pinheiro Júnior, procurador do Ministério Público de Contas, apresentou parecer afirmando que a prefeitura de Uruçuí ainda não cumpriu com as determinações do tribunal e para que seja mantido o bloqueio dos valores.

“Esta Corte de Contas estabeleceu condições atinentes à aplicação dos recursos dos precatórios judiciais do FUNDEF as quais devem ser cumpridas. Conforme se observa, a referida decisão estabeleceu requisitos taxativos para o desbloqueio dos valores em questão, portanto, deve ser cumprida em seus exatos termos”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.