Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira confirma filiação de Firmino Paulo ao Progressistas

O deputado Firmino Paulo deixou o PSDB na última terça-feira (27), com a justificativa de que que o partido não conseguiu encabeçar uma chapa proporcional “competitiva”.

O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, bateu o martelo e confirmou a filiação do deputado Firmino Paulo ao Progressistas em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (04). O deputado estadual explicou que o PP, possui ideais parecidos com o PSDB, o que também acabou motivando a sua saída. A filiação ocorrerá na próxima sexta-feira (6) às 10h no auditório da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino PauloFirmino Paulo

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (04), Firmino Paulo, reforçou que a saída do PSDB se deu por conta da impossibilidade do partido em formar uma chapa proporcional competitiva para 2018 e ressaltou que o Progressistas possui uma atuação mais próxima a antiga sigla, o que lhe fez optar pelo partido comandado pelo senador Ciro Nogueira.

“Por conta disso, analisamos outros partidos, que possamos competir de forma salutar, proporcional, conforme a legislação possui hoje. Nós temos uma legislação muito esdrúxula, quanto à questão proporcional, acho que vão ter muitos candidatos, principalmente, na coligação da oposição, que terá um quantitativo de votos muito alto e não irão conseguir assento na casa, porque não vão atingir um coeficiente eleitoral muito alto e, com base nisso, procuramos um partido que tenha muitos candidatos. Hoje, o partido que nos acenou, também existem parceiras com a cidade de Teresina, princípios dogmáticos, partidários, juntos com o nosso antigo partido que era o PSDB, é o Progressistas, por isso optamos por ele”, disse.

Traição?

Em meio às discussões sobre a decisão de Firmino Paulo em sair do ninho tucano, Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, chegou a comentar a atitude do ex-correligionário, mas preferiu não falar em traição, reforçou apenas que sempre agiu com lealdade ao partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Luciano Nunes Luciano Nunes

“Eu sempre tive rente com o partido, agi de forma leal, coerente, séria e transparente. Esse tem sido meu comportamento dentro do partido. Naturalmente, a gente espera esse mesmo tipo de comportamento, mas a vida segue, vamos continuar. Eu continuo firme, disposto a levar nossa pré-candidatura a todo o estado do Piauí”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deputado Júlio Arcoverde reforça interesse na filiação de Firmino Paulo ao Progressistas

Marden insinua que Firmino Paulo traiu Luciano Nunes

Firmino Paulo assina desfiliação do PSDB

Deputado Júlio Arcoverde reforça interesse na filiação de FirminoPaulo ao Progressistas

Ciro confirma filiação de Wilson Brandão ao Progressistas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.