Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Mais de 35 crianças sofrem intoxicação após tomar remédio em Corrente

Os estudantes do colégio municipal receberam o medicamento durante a campanha nacional de combate ao tracoma, verminose e hanseníase.

Mais de 35 estudantes da Escola Municipal Justina Freitas de Souza sofreram reação alérgica após o consumo de Albendazol, remédio recebido pelas crianças durante a campanha nacional de combate ao tracoma, verminose e hanseníase na tarde desta quarta-feira (04) no munciípio de Corrente. A distribuição aconteceu por meio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Educação do município.

O cabo Júlio César, da Polícia Militar de Corrente, explicou que a intoxicação foi imediata e que as crianças foram levadas às pressas para o hospital do município. “Os enfermeiros foram no colégio com o intuito de vacinar as crianças com esse medicamento disponibilizado pelo Ministério de Saúde. Imediatamente, os estudantes sofreram reações alérgicas e foram encaminhados para o hospital do município. No momento, ocorreu um princípio de tumulto, pois os pais estavam bastante abalados e estavam colocando a culpa na diretora da escola”, explicou.

Entretanto, conforme os médicos da unidade de saúde, o problema está no lote. “Eu conversei com o doutor Walter, o médico responsável pelo caso, me informou que o problema está, especificamente no lote desse medicamento. Segundo a secretaria municipal de educação, esse remédio foi distribuído em outros locais e os jovens vacinados não sofreram esta reação alérgica”, contou.

Na manhã desta quinta-feira (05), cerca de 20 pais estão na Delegacia de Polícia Civil registrando o boletim de ocorrência sobre o caso que será investigado pela Polícia Civil e informado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.