Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi abre inscrições para preparatório Enem em foco

O curso é destinado a estudantes ou egressos do ensino médio de escolas públicas.

O curso de extensão “Enem em foco”, que foca na preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas áreas de linguagens, Língua Portuguesa e redação, inicia inscrições para o ano de 2018 nesta quinta-feira (17) . O curso é destinado a estudantes ou egressos do ensino médio de escolas públicas. As aulas ocorrerão aos sábados no Campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A professora do Curso de Letras Português Shirley Alves lembra que o trabalho proporciona melhoria do desempenho dos estudantes. “Nem todos os alunos têm a devida preparação para o Enem. Buscamos acrescentar, com foco específico em Língua Portuguesa, incluindo a redação, de modo que nossos alunos da rede pública aumentem suas possibilidades de serem aprovados e consolidarem seus projetos de vida na universidade”, disse a docente.

As inscrições serão realizadas de 17 maio a 02 de junho, de 8h às 12h e das 14h às 20h, no Departamento de Ensino (Depen) do Campus Clóvis Moura, no bairro Dirceu Arcoverde. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, o comprovante de matrícula, declaração da escola ou diploma de conclusão do Ensino Médio, além da taxa de inscrição no valor de R$ 20, que deve ser efetuada via transferência ou depósito direto no caixa do Banco do Brasil na agência 5602-2/Conta corrente 48161-0 (Titular: Débora Lívia Cunha da Costa). Não serão aceitos depósitos em envelope. O comprovante de pagamento deve ser entregue no ato da matrícula.

O preparatório inicia as atividades dia 09 de junho, com duração de cinco meses. As aulas ocorrerão aos sábados de 8h às 12h, e serão ministradas por uma equipe de professores da graduação e do mestrado da Uespi e da rede particular com experiência em preparatórios. Os inscritos receberão material didático e são isentos de mensalidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.