Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar anuncia concurso para Câmara Municipal de Teresina

De acordo com Jeová, o edital para a contratação da empresa responsável pela organização e realização do concurso será lançado até abril do próximo ano.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (13), por 25 votos, uma emenda que prevê a realização de concurso público para a contratação de 24 servidores para o próximo ano. O vereador e presidente da Casa Legislativa, Jeová Alencar, explicou como ocorrerá o processo.

Segundo Jeová, o certame será feito de acordo com a necessidade da Câmara: “Foi uma emenda nossa, da Mesa Diretora, assinada por mim, colocando nas diretrizes orçamentárias do próximo ano a possibilidade de nós fazermos um concurso para preenchimento de algumas vagas, dependendo da nossa necessidade. A gente já deixou previsto para que a gente possa fazer esse concurso no próximo ano”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

A previsão é que sejam oferecidas vagas para nível superior, para Procurador Legislativo, 2 vagas; Assessor Jurídico Legislativo, 5 vagas; Administrador, 2 vagas; Analista de Informática, 2 vagas; Comunicador Social, 2 vagas; Bibliotecário, 1 vaga; e para nível médio: Assistente Técnico Legislativo, 5 vagas; e Assistente Técnico, 5 vagas.

Um ponto destacado pelo vereador é o valor da inscrição: “Independente de qual seja a entidade [que vai realizar o concurso] a gente vai fazer com que a inscrição seja de apenas R$ 1,00, para que todos possam participar, será um valor simbólico”, declarou.

Ainda de acordo com Jeová Alencar, o edital para a contratação da empresa responsável pela organização e realização do concurso será lançado até abril do próximo ano. “Faz parte do nosso projeto da Câmara, é a maneira mais correta das pessoas ingressarem nos órgãos públicos e embora o país esteja em crise, mas a gente fazendo uma administração correta, a gente tem como ‘tá’ dando esse up grade na nossa gestão e quem ganha com isso é a população de Teresina”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.