Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono da escola Minos e Minas é condenado a 34 anos de prisão

“O sentenciado não poderá apelar em liberdade [...] ficou claramente demonstrado que o crime existiu e há indícios suficientes de que o réu é autor desse crime", disse o juiz Raimundo Holland

O juiz de direito Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, condenou o empresário Antônio Monteiro Neto Filho, proprietário do Centro de Ensino Minos e Minas, a 34 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença é desta quarta-feira (13).

O magistrado decidiu ainda pela não concessão do benefício de recorrer da sentença em liberdade: “O sentenciado não poderá apelar em liberdade, eis que não estão presentes os requisitos autorizadores para tal benefício. No caso em tela, ficou claramente demonstrado que o crime existiu e há indícios suficientes de que o réu é autor desse crime. Além disso, sem esta prisão, haverá prejuízos para a efetivação do poder público em sua busca para cumprir a lei punitiva, restando sua prisão imprescindível para a escorreita prestação jurisdicional”.

  • Foto: FacebookAntonio MonteiroAntonio Monteiro

Ainda de acordo com a sentença, a pena privativa de liberdade deverá ser cumprida em regime fechado, em local a ser designado pelo Juízo das Execuções Criminais.

Como Antônio Filho está preso desde o dia 26 de janeiro de 2018, há 04 meses e 17 dias, o magistrado detraiu o tempo de prisão preventiva do empresário, restando a cumprir 34 anos, 03 meses e 13 dias.

Prisão

Antônio Monteiro Neto Filho foi preso dentro de casa, nas primeiras horas da manhã de 26 de janeiro deste ano, no bairro Ilhotas, no centro-sul de Teresina, acusado de ter estuprado três alunas, de 9, 10 e 12 anos, do Centro de Ensino Minos e Minas, do qual é proprietário. A casa do empresário fica atrás da escola.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Jetan Pinheiro, gerente das Delegacias Especializadas, nos três casos investigados não houve conjunção carnal, mas teve aliciamento o que já caracteriza o crime de estupro.

Depois da prisão do empresário, o caso gerou uma grande repercussão em Teresina, vários áudios de mães das crianças que foram abusadas, e de conhecidos das famílias, começaram a circular no WhatsApp. O GP1 teve acesso a um desses áudios em que a mãe de um aluno da escola conta o relato de uma das crianças que foi abusada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Áudio revela detalhes de abuso praticado por dono do Minos e Minas

Dono da escola Minos e Minas é preso acusado de estuprar crianças

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.