Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UESPI adota HGV como referência para hospital de ensino

A decisão partiu do vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Sousa, em reunião que aconteceu na manhã de terça-feira (19), com a direção do HGV.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) servirá de referência como hospital de ensino para outras unidades de saúde do estado onde a UESPI atua. A decisão partiu do vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Sousa, em reunião que aconteceu na manhã de terça-feira (19), com a direção do HGV e representantes da UESPI e hospitais da rede estadual. Para Evandro, o Getúlio Vargas tem servido de exemplo de receptividade e acolhimento à acadêmicos e a intenção é que o modelo seja replicado para todo Piauí.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, apresentou o modelo de ensino que é desenvolvido na instituição e enfatizou que o olhar é de parceria e que a universidade estadual veio para somar e tem contribuído muito com as ações e serviços dentro do Hospital. “Nosso papel enquanto gestora, é abrir as portas para a UESPI, que é uma Instituição de ensino que só veio para somar e acrescentar”, destaca Garcêz.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião no Hospital Getúlio VargasReunião no Hospital Getúlio Vargas

Para o vice-reitor, o objetivo é que o modelo seja ampliado para os demais hospitais do estado. Sousa agradeceu o apoio recebido pela direção do HGV e diz que a reunião deve-se ao fato da UESPI está com dificuldades em outras unidades de saúde e que o HGV tem feito um excelente trabalho de parceria com a instituição. "Temos o HGV como exemplo de receptividade", destaca.

Para o pró-reitor, Geraldo Luz, o objetivo é fazer cumprir a lei que viabiliza tanto o Hospital Getúlio Vagas como outros hospitais do estado a funcionarem como campo de ensino para universidade estadual. "Queremos que a lei seja cumprida e que o modelo do HGV seja replicado para as outras instituições", destaca Geraldo Luz.

Participaram também da reunião, o superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Alderico Tavares, os pró-reitores Barbara Melo e Pedro Júnior, o diretor do CCS, Jesus Abreu, o coordenador do curso de medicina, Ednaldo Miranda, representantes de hospitais estaduais como a major Aparecida Batista, representando o Hospital da Polícia Militar, e a diretora-geral do Hospital Natan Portela, Maria de Lourdes. O encontro foi coordenada pela professora do Núcleo de Pós-graduação do CCS/UESPI, Celina Castelo Branco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.