Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos expande rede de iluminação pública

Objetivando melhorar a rede de iluminação de Picos, a prefeitura já realizou uma série de serviços no setor de Iluminação Pública com manutenção e reposição de lâmpadas em várias localidades.

Com o intuito de melhorar a iluminação pública do município e a segurança da população, a Prefeitura de Picos, por meio da coordenação de Iluminação Pública tem investido mais em obras de extensão da rede elétrica, no município.

Objetivando melhorar a rede de iluminação de Picos, a prefeitura já realizou uma série de serviços no setor de Iluminação Pública com manutenção e reposição de lâmpadas em várias localidades do município (Cajazeiras dos Gonçalves, Tabatinga, Torrões, Angical dos Domingos, Tabuleiro dos Pios, Vigia, Altos dos Canutos, Chapada do Fio e Mirolândia).

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Picos realiza a expansão da rede de iluminação públicaPrefeitura de Picos realiza a expansão da rede de iluminação pública

Os investimentos feitos pela prefeitura não param. Nesta semana a prefeitura está realizando os serviços da construção de uma nova rede de energia elétrica com média tensão, na potência de 13,8 KVA para atender exclusivamente a iluminação Pública da BR 316 (Avenida Severo Eulálio/ Bairro Belo Norte) e da Avenida Simão Cireneu, localizada no Bairro Pantanal.

De acordo com o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública, Rômulo costa, serão colocados três transformadores de média tensão na Avenida Simão Cireneu que transforma a energia 380 volts para 220 volts e as luminárias que serão instaladas são de tecnologia LED (diodo emissor de luz, na sigla em inglês) com 250 w que permite economia de gastos e garantia na melhoria do serviço de iluminação pública.

A entrega solene da iluminação pública da Avenida Simão Cireneu, faz parte da programação do São João de Picos e está prevista para dia 4 julho. Marcel Gonçalves, morador do bairro Pantanal há 28 anos, fala das expectativas em relação a iluminação da principal via de acesso ao bairro: “ as expectativas são ótimas, tendo em vista a segurança, trafego das pessoas e das empresas que estão presente no bairro. Meus familiares meus amigos e o pessoal em geral a gente tinha essa alegria de ver a pista com iluminação”, disse o morador.

Os recursos utilizados para realização das obras são do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), através da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) COSIP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.