Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir sanciona lei que concede reajuste salarial aos servidores

Projeto de lei do Executivo foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Picos em duas sessões realizadas dia 24 de maio.

Ignorando a posição contrária do Sindserm, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), sancionou na última terça-feira, 29, o projeto de lei concedendo um reajuste salarial de 2,95% aos servidores públicos municipais lotados nas secretarias de Saúde e Administração. O índice é um pouco acima da inflação dos últimos doze meses, que ficou em 2,76%.

De autoria do Executivo o projeto foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Picos em duas votações realizadas no dia 24 de maio. Na última terça-feira, 29, o Padre Walmir sancionou a lei com efeitos retroativos ao dia 1º do mês passado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir sanciona projeto que concede reajuste aos servidores Padre Walmir sanciona projeto que concede reajuste aos servidores

Cópia da lei com a sanção do prefeito Padre Walmir foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição do último dia 30 de maio, na página 171.

Pela lei, fica reajustado em 2,95% o vencimento pago aos servidores públicos efetivos, beneficiários do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Administração Direta e Indireta do Município de Picos. Também aos servidores públicos municipais vinculados a Lei nº 2587/2014, que criou o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do quadro permanente da Secretaria Municipal de Saúde, aos médicos, enfermeiros e dentistas.

Alegando perdas anteriores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) queria um aumento de 6,80%. No entanto, o índice foi negado pelo prefeito Padre Walmir, que fixou o aumento em 2,95%, um pouco acima da inflação dos últimos doze meses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.