Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir atualiza pagamento dos servidores

Gestor afirma que meta é manter o pagamento de todos os servidores efetivos até o dia 30 de cada mês.

Depois de sofrer inúmeras críticas da oposição e de vários setores da sociedade civil organizada por conta dos constantes atrasos no pagamento dos servidores, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), conseguiu atualizar o salário dos servidores públicos municipais efetivos.

Segundo o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, a situação mais crítica era na Secretaria de Saúde, que há sete anos não conseguia pagar o salário dos servidores em dia. No último dia 30, o Padre Walmir pagou o salário referente ao mês de maio a todos os servidores efetivos, ou seja, dentro do mês.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir sanciona projeto que concede reajuste aos servidores Padre Walmir sanciona projeto que concede reajuste aos servidores

Maycon Luz ressalta que ao longo desse período de sete anos, a Secretaria Municipal de Saúde não conseguia pagar o salário dos servidores em dia, por conta até mesmo dos atrasos nos repasses federais. “Porém, o prefeito Padre Walmir conseguiu com muito esforço atualizar o pagamento de todos os servidores públicos do município” – comemora.

A conquista, segundo o Procurador, foi alcançada com muito esforço e luta por parte da administração e o prefeito Padre Walmir vai tentar manter isso, ou seja, que até o dia 30 de cada mês o município efetue o pagamento do salário de todos os servidores, inclusive, os da Secretaria de Saúde.

“Para tanto foram tomadas algumas medidas, como remanejamento de recursos e realizadas várias reuniões com a equipe financeira. O prefeito priorizou o pagamento dos servidores, que é uma recomendação do próprio Tribunal de Contas do Estado, depois vem o Fundo de Previdência Própria, Consignados e Fornecedores” – pontua Maycon Luz.

Reajuste

No último dia 29 o prefeito Padre Walmir sancionou projeto de lei do Executivo, aprovado por unanimidade pela Câmara de Picos, reajustando o salário dos servidores em 2,95% a partir de 1º de maio deste ano. O Sindicato da categoria insiste num percentual de 5,45%, mas o Procurador Maycon Luz já adiantou que a proposta é inviável e não será aceita pelo Município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.