Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Praia do Macapá vai sediar o I Festival do Vento do Piauí

Esporte, música e arte farão a mistura do evento, que ocorrerá no dia 28 de julho e contará com a presença de artistas e atletas de todo o país.

A bela praia do Macapá foi a escolhida, pela agência Caju e Ivents, para sediar o I Festival do Vento, que promete ser a festa mais badalada das férias de julho no litoral do Piauí.

Esporte, música e arte farão a mistura do evento, que ocorrerá no dia 28 de julho e contará com a presença de artistas e atletas de todo o país. Petronílio Neto, sócio da Caju, disse que a proposta do festival é trazer o turismo de alto padrão para a Praia do Macapá.

“Não queremos nada trivial. Por isso escolhemos uma praia paradisíaca, onde temos o desafio de nunca ninguém ter feito um evento desse porte. O viés artístico e esportivo é a principal pegada do I Festival do Vento. Queremos unir esporte, arte e música”.

  • Foto: DivulgaçãoFestival do VentoFestival do Vento

“O I Festival do Vento não será só uma balada, mas uma experiência, envolvendo várias atividades. Vamos fazer um DownWind que será realizado pelo Poly, presidente da Federação de Kitesurf, e que sairá da Pousada BGK, em Barra Grande em direção ao Macapá”, confirma Petronílio.

Ao todo, cerca de 60 velejadores irão realizar a intervenção esportista durante o I Festival do Vento. A intenção da organização é também de capturar imagens. “Qualquer velejador pode se inscrever e participar. A concentração será às 15h na BGK”, completou.

O espaço para as atrações musicais ficará na Pousada Simansur. “Convidamos vários artistas renomados de Teresina, que irão expor no Festival, entre eles o Jabuh, o Hudson Melo, Ariane Pirajá, Raiane Lobão, Renata Albuquerque, dentre outros”. Paulo Bastos e David Andrade, são os responsáveis pela cenografia do evento. Lara Cruz será responsável pelas poesias visuais.

Para a festa já estão confirmados o DJ David Bandeira, banda Cabeça Ativa, Nêgo Henrique, que vem de Belo Horizonte, além do piauiense Cochá. A organização conta também com o projeto Cool Keedz, que vem de São Paulo.

  • Foto: Divulgação/AscomPetronílio NetoPetronílio Neto

Na hora da fome os participantes poderão contar com um cardápio variado, além de um bar repleto das melhores bebidas.

“A mão de obra que vamos usar é toda da região. Vamos disponibilizar transfer em dois horários para levar o pessoal do Coqueiro e Barra Grande para o Macapá. Nosso evento contará com um dos melhores serviços de bar e cozinha”, finaliza.

Os Ingressos estão sendo vendidos no site da Ingress.com e na loja da Calvin Klein, em Teresina. Mais informações podem ser acessadas na página do Instagram: @festivaldovento. A Quick Sorvetes, Cerveja Corona, Dom Pneus, Pousada BGK, Simansu e Brisamares patrocinam o festival.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.