Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP investiga irregularidades no Hospital Prontomed Adulto

A portaria nº 26/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, em 26 de junho deste ano.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar irregularidade no Hospital Prontomed Adulto, do grupo Med Imagem, de propriedade do empresário José Cerqueira Dantas. A portaria nº 26/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, em 26 de junho deste ano.

O objetivo é investigar a existência ou não de práticas infrativas às relações de consumo, por parte do Hospital Prontomed Adulto, especialmente no que diz respeito a má prestação de serviços e ao número inadequado de fisioterapeutas com atuação nos leitos das UTIs Adultas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Med Imagem/Prontomed Adulto  Med Imagem/Prontomed Adulto

Segundo a portaria, a Resolução nº 07 de 24 de fevereiro de 2010, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária determina que as UTIs Adultas deverão possuir dentro dos quadros de profissionais, equipe de fisioterapeutas, existindo, no mínimo um para cada 10 leitos ou fração, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 18 horas diárias de atuação.

A promotora determinou expedição de ofício para o hospital para que apresente os esclarecimentos sobre a quantidade de leitos na UTI, número de fisioterapeutas atuando nas UTIs, planilha dos horários de cada fisioterapeuta e documentos comprobatórios da formação destes profissionais que atestem suas qualificações para atuar nas UTIs.

A DIVISA (Diretoria de Vigilância Sanitária) também será oficiada para que realize fiscalização nas UTIs do Hospital Prontomed Adulto.

Outro lado

A assessoria do hospital ficou de encaminhar nota, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.