Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Primeira noite da Ópera da Serra da Capivara emociona público

O Público vivenciou rituais indígenas que se intercalavam entre o dia e a noite.

A Primeira noite da segunda edição da Ópera da Serra da Capivara emocionou os espectadores com o Ato Krahô. O Público vivenciou rituais indígenas que se intercalavam entre o dia e a noite. Para compor o espetáculo, o cenógrafo Felipe Guerra contou com a “Companhia Vocal Enrico Nery”,dirigida por Enrico José Nery Rodrigues, artista plástico premiado, regente de corais com mais de 30 anos de experiência, compositor, arranjador e intérprete.

”Esse Coral é bem experiente, tem a frente o Enrico, experientíssimo, e que já ministrou workshops na Holanda e em várias cidades do Brasil. Essa Cia Vocal já se apresentou em várias cidades do nosso país e também do exterior. Foi premiada diversas vezes no Mapa Cultural Paulista, já fêz turnês por várias cidades da Holanda, enfim, e aqui conseguiram atingir o objetivo deles, que foi trazer para o palco da Ópera da Serra da Capivara um universo de cores, ritmos e vozes que nos remetem sem escalas ao universo indígena brasileiro”, afirmou Felipe Guerra.

  • Foto: Divulgação/AscomÓpera da Serra da CapivaraÓpera da Serra da Capivara

Em seguida o público se deliciou ao som da cantora curitibana Rayssa Fayet, que encantou a todos com sua beleza, voz e sons que emite pela boca, dando sonoridade de diferentes instrumentos musicais. “Eu participei na primeira edição do evento, da Ópera na cidade, em São Raimundo Nonato e foi muito bom, muito bacana. Esse ano fui convidada pra me apresentar aqui no anfiteatro da Pedra Furada e durante o show eu frisei que o amor chegou na Serra da Capivara, o amor está aqui, é tudo muito mágico”.

Rayssa é Ativa participante de festivais no Brasil e em outros Países, já ganhou vários prêmios como interprete e compositora, sendo inclusive selecionanda como um dos talentos da América Latina para participar do RED Bull Music academy bass camp, no Chile.

Fechando o espetáculo desta quinta-feira (19) o público teve o prazer de prestigiar a Noite de Orféu de Tony Garrido, inspirado no espetáculo, Orfeu da Conceição de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, de 1954.

  • Foto: DivulgaçãoToni Garrido durante apresentação na Ópera da Serra da CapivaraTony Garrido durante apresentação na Ópera da Serra da Capivara

Toni Garrido traz para o Palco do Ópera da Serra da Capivara, um dos períodos mais marcantes da música brasileira. “É uma alegria minha poder tocar, trazer esse projeto do Órfeu pro Piauí e eu tô realizando esse ano um sonho muito legal”.

Toni Garrido levou para o Palco do Ópera da Serra da Capivara, um dos períodos mais marcantes da música brasileira. Novos arranjos, novos instrumentos e muita elegância, interpreta as pérolas da bossa nova acompanhado por músicos extarordinários. Toni Garrido trouxe para o Palco do Ópera da Serra da Capivara um dos períodos mais marcantes da música brasileira.

A Ópera da Serra da Capivara é um evento da jornalista Sádia Castro realizado em parceria com a Prefeitura de São Raimundo Nonato, apoio da Prefeitura de Coronel José Dias e patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.