Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Piloto pediu resgate antes de pousar avião com Wilson Martins

"Se possível até já solicitar acionamento de resgate, acionar helicóptero da polícia, algo do tipo", disse o piloto.

Um áudio com o diálogo entre o piloto da aeronave, que fez um pouso forçado quando levava a bordo o ex-governador Wilson Martins e o deputado federal Rodrigo Martins, e a torre de controle do Aeroporto de Teresina, mostra a preocupação do comandante do avião, que solicita uma equipe de resgate, minutos antes de descer em uma estrada vicinal na vizinha cidade de Timon, no Maranhão.

Confira o áudio:

“ ‘Tá’ afastado 8 milhas, se possível até já solicitar acionamento de resgate, acionar helicóptero da polícia, algo do tipo. Aproximadamente 8 milhas de Teresina na radial 225”, relata o piloto.

Na torre de controle, a equipe afirma que vai acionar o resgate, mas pede que o piloto utilize uma pista próxima a um condomínio, no entanto, ele responde que não dá para aeronave se aproximar. Acompanhe.

Torre de controle: “Vamos acionar. Tem uma pista aí perto viu?”

Piloto: “Dá pra chegar não”

Torre de controle: “Condomínio aí tem uma pista aí perto”

Piloto: “Não dá pra chegar”

Torre de controle: “Então vira à direita”

Piloto: “Não dá”

Após o diálogo só é possível ouvir um ruído e o áudio se encerra.

Entenda o caso

Um avião monomotor com o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) fez um pouso forçado na comunidade Florada, na cidade de Timon, na manhã dessa sexta-feira (20).

  • Foto: Instagram/Wilson MartinsAvião com Wilson Martins e Rodrigo Martins fez pouso de emergênciaAvião com Wilson Martins e Rodrigo Martins fez pouso de emergência

Além de Wilson e Rodrigo Martins, estavam o piloto e mais um passageiro. Em postagem realizada na sua rede social no Instagram, o ex-governador afirmou que estava retornando de uma viagem realizada ao interior do Piauí e quando se aproximava de Teresina o acidente aconteceu. Ainda não se sabe o que ocasionou o pouso de emergência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avião com Wilson Martins faz pouso de emergência em Timon

Wilson Martins agradece a Deus após pouso forçado de avião

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.