Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

Ambulância de São João do Arraial está abandonada em Teresina

Pertencente a Unidade Básica Avançada de Saúde da cidade, o veículo foi adquirido com recursos do Sistema Único de Saúde – SUS.

Com menos de cinco anos de uso, uma ambulância de São João do Arraial, Fiat Fiorino, Placa PIA -9053, está abandonada há mais de seis meses na Rua Hermínio Conde, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Pertencente a Unidade Básica Avançada de Saúde da cidade, o veículo foi adquirido em 2013.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ambulância de São João do arraialAmbulância de São João do arraial

Moradores das imediações reclamam do descaso da Prefeitura de São João do Arraial e pedem providencias à STRANS, já que a ambulância está ocupando indevidamente espaço público e impedindo o estacionamento de outros veículos. Segundo morador que reside nas imediações, “a ambulância está se transformando em um sério problema de saúde pública e de segurança, pois a carcaça e os restos do veículo permitem o acúmulo de sujeira e de água e está virando depósito de dejetos e serve de esconderijo para usuários de drogas e assaltantes”.

O abandono do veículo reflete a "má administração" do município, pois o equipamento é essencial para transporte de pacientes que precisam ser transportados em caso de acidente e necessidade urgente.

Feudo eleitoral do deputado estadual Francisco Limma (PT), a cidade de São João do Arraial possui um dos cinco menores PIBs do Piauí, mostrando que a administração familiar não tem levado o desenvolvimento e muito menos melhoria nas condições de vida a população do município.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ambulância de São João do arraialAmbulância de São João do arraial

Atualmente a cidade é governada pela prefeita Vilma Lima, irmã do deputado.

A família já está no poder há quase duas décadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ambulância de São João do arraialAmbulância de São João do arraial

Outro lado

A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, afirmou ao GP1 nesta sexta-feira (27), que a ambulância foi leiloada e não pertence mais a prefeitura. “Ela está ainda adesivada com nome São João do Arraial, mas ela tinha sido comprada com recurso próprio. Estava paralisada e a gente leiloou”, afirmou a prefeita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.