Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos embarga trailers instalados em duas praças

Cerca de quinze trailers instalados nas praças centrais de Picos foram embargados na manhã desta segunda-feira, 2 de julho.

José Maria Barros/GP1 1 / 7 Trailers serão removidos da praça Josino Ferreira Trailers serão removidos da praça Josino Ferreira
José Maria Barros/GP1 2 / 7 Trailers não podem funcionar mais na praça Félix Pacheco Trailers não podem funcionar mais na praça Félix Pacheco
José Maria Barros/GP1 3 / 7 Trailer será transferido para avenida Beira Rio Trailer será transferido para avenida Beira Rio
José Maria Barros/GP1 4 / 7 Trailer foi embargado na manhã desta segunda-feira Trailer foi embargado na manhã desta segunda-feira
José Maria Barros/GP1 5 / 7 Trailer embargado Trailer embargado
José Maria Barros/GP1 6 / 7 Prefeitura de Picos embarga trailers da praça Félix Pacheco Prefeitura de Picos embarga trailers da praça Félix Pacheco
José Maria Barros/GP1 7 / 7 Praça Félix Pacheco será revitalizada após remoção de trailers Praça Félix Pacheco será revitalizada após remoção de trailers

Por descumprimento de diretrizes estabelecidas pela administração e por estarem em desacordo com as disposições do Código de Postura do Município, cerca de quinze trailers que funcionavam nas praças centrais de Picos foram embargados na manhã desta segunda-feira, 2 de julho.

A decisão de embargar os trailers que funcionavam nas praças Félix Pacheco e Josino Ferreira foi tomada pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Como o prazo final estipulado pela Prefeitura de Picos encerrou no último domingo, 1º de julho, e vários dos proprietários dos trailers resolveram permanecer nas praças, a administração municipal decidiu embargar todos eles.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues, com o embargo, cuja decisão foi baseada no Código de Posturas do Município, os estabelecimentos ficam proibidos de funcionar e suas estruturas podem ser recolhidas para o depósito do Município caso persista a desobediência.

Os proprietários dos trailers instalados nas praças Josino Ferreira e Félix Pacheco foram notificados da decisão administrativa de que deveriam deixar os locais até o dia 1º de julho. Como alternativa, eles seriam transferidos para o Point Beira Rio, inaugurado ontem a noite.

Apesar do impasse com alguns proprietários de trailers, boa parte dos comerciantes já aceitou a transferência e começou a retirar seus estabelecimentos de cima das praças. Enquanto outros, mesmo notificados pela Prefeitura, funcionaram normalmente nesta segunda-feira, 2 de julho e não parecem dispostos a sair dos logradouros públicos.

O secretário Iata Rodrigues alerta que, caso a desobediência persista, o município poderá usar o poder de Polícia e retirar os trailers das praças, que, segundo ele, serão revitalizadas e ganharão um novo aspecto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.