Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho decreta luto de três dias após morte de Matias Matos

Devido ao falecimento, o prefeito Firmino Filho suspendeu a visita que faria nesta terça-feira (31) à obra da Avenida Ulisses Marques.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) decretou luto de três dias após a morte do ex-secretário de Agricultura, Governo e de Administração Matias Augusto de Oliveira Matos, de 71 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, mas acabou falecendo na segunda-feira (30) devido a coomplicações em decorrência de um câncer.

Devido ao falecimento, o prefeito Firmino Filho suspendeu a visita que faria nesta terça-feira (31) à obra da Avenida Ulisses Marques e em outras obras da zona leste de Teresina. Matias Matos será sepultado às 10h.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Ele participou de forma efetiva na gestão do prefeito Firmino e estava na coordenação do programa Agenda 2030 da prefeitura de Teresina, onde são estabelecidas as ações que devem ser implementadas para o desenvolvimento da capital pelos próximos anos.

  • Foto: Facebook/Matias MatosMatias Matos morreu em TeresinaMatias Matos morreu em Teresina

Matias Matos era engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em melhoramento genético pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi secretário municipal de Agricultura e Abastecimento nos governos Wall Ferraz e Chico Gerardo e secretário municipal de Administração e secretário de Governo na gestão de Firmino Filho.

Por meio das redes sociais, Firmino lamentou a morte. "Estou profundamente consternado com o falecimento do amigo, colaborador e companheiro de anos de jornada, Matias Matos. Essa é uma enorme perda não só para os amigos e familiares de uma pessoa alegre e leal. Teresina perde um excelente e dedicado colaborador da gestão municipal, que ajudou a melhorar de forma significativa a qualidade de vida em nossa cidade. Matias é muito querido e admirado pelos servidores da Prefeitura, onde foi secretário de Agricultura, Governo e de Administração. Nos últimos anos, assumiu o desafio de coordenar o programa Agenda 2030, onde deixou um excelente trabalho. Diante dessa perda irreparável, me solidarizo com os familiares e amigos", afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.