Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior acata recomendação do Ministério Público

A recomendação foi expedida, no dia 10 de maio deste ano, pelo procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior.

A secretária de Educação de Campo Maior, Maria da Conceição Pinheiro Gomes, informou ao Ministério Público Federal no Piauí que acatou integralmente recomendação do órgão para que seja alterada a rota do transporte escolar no período da cheia do Rio Longá. A recomendação foi expedida, no dia 10 de maio deste ano, pelo procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior.

A recomendação pedia ainda a disponibilização de ônibus escolar a fim de atender as crianças que moram na localidade Passagem da Negra, garantindo a segurança dos estudantes durante o trajeto até a escola.

O órgão ministerial considerou notícias de crianças fazendo a travessia do Rio Longá em boias durante o período das cheias. Além da situação recorrente de alagamento da localidade, que afeta aproximadamente 30 famílias, houve exposição das crianças ao grave risco de morte durante a travessia.

Em resposta à recomendação do MPF, a gestora enfatizou que a situação apresentada seria um caso isolado e que o município já tomou as providências para que não se repita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.