Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista é condenado por acidente que matou professora em Teresina

A sentença do juiz de direito Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal, é desta quarta-feira (1º).

O juiz de direito Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal, condenou Domingos José Gonçalves, motorista de empresa prestadora de serviços da Eletrobras Distribuição Piauí, a 2 anos e 4 meses de detenção pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito contra a professora Alzira Ximenes Aragão e seu marido Antônio Francisco Filho Neto. A sentença é desta quarta-feira (1º).

O acusado conduzia um caminhão com o qual prestava serviço para empresa GVE Engenharia, pela rua 24 de Janeiro, centro de Teresina, no dia 07 de dezembro de 2012, quando ao atingir determinado trecho da pista de um rolamento, o guindaste do veículo desprendeu-se do mesmo, vindo a atingir a parte traseira de um outro automóvel que encontrava-se estacionado na via.

  • Foto: GP1Acidente ocorreu em 2012Acidente ocorreu em 2012

No momento do acidente, Alzira e Antônio estavam colocando bagagens no porta-malas do veículo, sendo atingidos pelo guindaste do caminhão. A professora faleceu ainda no local do acidente em decorrência de traumatismo craniofacial e o seu marido teve lesões na perna.

Na sentença, o juiz destacou que “o réu conduzia seu veículo automotor de forma voluntária. Não pretendia praticar um crime, nem expor a perigo de danos bens de terceiros. Faltou-lhe, porém, o dever de diligência exigido pela norma de circulação, ou seja, a obrigação de realizar condutas de forma a não produzir danos a terceiros, que vem a ser o cuidado objetivo”.

O motorista então foi condenado a 2 anos e 4 meses de detenção, em regime aberto. No entanto, a mesma foi substituída por duas penas restritivas de direitos consistentes em prestação de serviços à comunidade e restrição de finais de semana. Domingos ainda teve suspensa a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 03 meses.

Indenização

A GVE Engenharia LTDA presta serviços terceirizados à Eletrobras Distribuição Piauí. Em junho do ano passado, as duas empresas foram condenadas a indenizar Antônio Francisco Filho Neto em R$ 328.660,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz condena Eletrobras Piauí a indenizar vítima de acidente

Guindaste de caminhão que presta serviços a Eletrobras cai e mata mulher em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.