Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Promotor expede recomendação ao diretor da UFPI de Parnaíba

O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, nessa quinta-feira (30).

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação Nº 002-08/2018 a Alexandro Marinho Oliveira, diretor da Universidade Federal do Piauí (UFPU), campus de Parnaíba, sobre a proibição da realização de propaganda eleitoral nas dependências da instituição. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, nessa quinta-feira (30).

A recomendação é para que o diretor alerte seus professores, alunos, colaboradores e convidados quanto à proibição da realização de propaganda eleitoral, campanha, militância de pré-candidatos, candidatos, partidos ou coligações, nas dependências da instituição.

O promotor considerou informação da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba noticiando expressão de mensagem ideológica, político-partidária e eleitoreira realizada em bem público no âmbito da referida universidade, em favor de candidato às eleições de 2018.

“A referida Instituição de Ensino Superior tem natureza pública, e, por seguinte, eventos realizados em suas dependências não podem ser utilizados para o benefício e mera promoção de candidatos, sendo de rigor evitar-se o seu eventual desvirtuamento abusivo e prática de conduta vedada”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.