Fechar
GP1

Picos - Piauí

Morre aos 76 anos ex-secretário de Obras de Picos Cláudio Galeno

O corpo do empresário será velado no plenário da Câmara Municipal de Picos a partir do meio dia de hoje.

Vítima de um câncer no Esôfago, faleceu a 1h40 da madrugada desta quinta-feira, 13, em Teresina, o ex-secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, empresário Cláudio Galeno de Araújo, de 76 anos de idade. Em razão disso o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), decretou luto oficial na cidade por três dias.

Segundo a família, o corpo de Cláudio Galeno deverá chegar à cidade por volta do meio dia e, será velado no plenário da Câmara Municipal de Picos. A partir das 16h30 segue para a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde será celebrada uma missa e depois o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Cláudio Galeno de  Araújo tinha 76 anosCláudio Galeno de Araújo tinha 76 anos

Ao longo da sua vida Cláudio Galeno exerceu vários cargos públicos, dentre os quais foi Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos em três gestões diferentes. Nos governos de Gil Paraibano, Kléber Eulálio e do Padre Walmir, na qual também foi secretário de Obras, Habitação e Urbanismo por mais de uma vez.

Já acometido pela doença, Cláudio Galeno assumiu a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação de Picos pela última vez no dia 17 de junho do ano passado por indicação do seu irmão, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. Ficou pouco tempo no cargo, sendo substituído por sua sobrinha, Lilian Maria Araújo de Melo no dia 1º de março de 2018.

Atuou também em entidades de classes, sendo presidente e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL). Foi também diretor da New Motos Honda e presidente da Comissão Provisória do PSD de Picos. No momento estava lotado como assessor técnico da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos. Deixa quatro filhos.

Notas de pesar

A Prefeitura de Picos, através do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e a Câmara Município de Picos, por intermédio do seu presidente, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), emitiram notas de pesar pela morte do empresário Cláudio Galeno de Araújo. Confira, abaixo, as notas.

Prefeitura de Picos

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor municipal Cláudio Galeno de Araújo, de 76 anos, em Teresina, onde estava internado. Tio da atual secretária de Obras, Habitação e Urbanismo, Lilian Araújo, ele realizava tratamento contra câncer, desde o ano passado.

Conhecido por sua presteza e cordialidade, atuou com excelência como secretário da assessoria parlamentar, entre 2005 e 2008; secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em 2014; e secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, de 2014 a 2015 e de 2017 a 2018. Atualmente, Galeno estava lotado como assessor técnico na Secretaria de Obras. Em virtude do papel que desenvolveu no Município, a PMP decreta luto oficial de três dias, acompanhado das bandeiras a meio-mastro nas repartições públicas municipais em sinal de pesar.

Câmara Municipal de Picos

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do presidente Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento do empresário e ex-secretário municipal de Picos, Cláudio Galeno de Araújo, de 76 anos, ocorrido nesta quinta-feira (13/09), em Teresina (PI).

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público, que procurou servir ao município, exercendo com dignidade, responsabilidade e competência todas as tarefas e cargos para os quais foi designado e como empresário gerou emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.