Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ursa Marsha será transferida para São Paulo no dia 21 de setembro

A informação foi confirmada pela presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA), Caroline Mourão.

A Ursa Marsha, que atualmente se encontra no Parque Zoobotânico de Teresina, será transferida para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em São Paulo, na próxima sexta-feira (21). A mudança do animal será concretizada pois o Guia de Transporte Animal (GTA) foi concluído pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no dia 06 de setembro.

  • Foto: Instagram/ursamarshaUrsa Marsha em TeresinaUrsa Marsha em Teresina

A informação foi confirmada pela presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA), Caroline Mourão. A ativista explicou que a equipe responsável pela transferência irá decolar do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão na próxima quinta-feira (20) às 09h. A expectativa é que a aeronave chegue na capital piauiense às 17h.

Em seguida, a presidente da CBPA relatou que a Ursa irá decolar às 14h do dia 21 de setembro. “Ela vai para São Paulo, para o Santuário em Joanópolis, com temperaturas médias de 20 a 25 graus, beirando as vezes aos 30, mas jamais com picos de calores que existem no Piauí, no chamado B-R-O-BRÓ, que é esse período entre setembro e março que nem ninguém suporta. Ela realmente é uma ursa que sofre com o calor e fica boiando na piscina do Zoobotânico”, contou Caroline.

A ursa será levada em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). A transferência contará com equipes do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos e da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.