Fechar
GP1

Lagoa do Sítio - Piauí

Júri absolve empregada por morte de ex-primeira-dama de Lagoa do Sítio

A sessão foi presidida pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, na última quinta-feira (13).

O Tribunal do Júri da Comarca de Valença do Piauí absolveu por 4 a 0 a empregada doméstica Noêmia Maria da Silva Barros da acusação da morte da ex-primeira-dama do município de Lagoa do Sítio, Gercineide de Sousa Monteiro Rabel, ocorrida no dia 10 de fevereiro de 2015, dentro de casa. A sessão foi presidida pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, na última quinta-feira (13).

Diante do entendimento do jurado, o juiz jugou “improcedente a acusação, para absolver a ré Noêmia Maria da Silva Barros quanto aos fatos narrados na denúncia, relativamente ao homicídio qualificado, com fulcro no art. 5º, XXXVIII, “c”, da CF, c/c 483, §1º, do CPP”.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1/Marcela PachecoNoêmia Maria da Silva BarrosNoêmia Maria da Silva Barros

Decisão semelhante também foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Oeiras, no último dia 11 de junho deste ano, dessa vez, inocentando o ex-prefeito de Lagoa do Sítio, Zé Simão, que era marido de Gercineide.

Na época, o delegado geral Riedel Batista, afirmou que o crime havia sido elucidado e que não havia dúvidas que Zé Simão havia matado a esposa, com ajuda da empregada, com quem ele mantinha um caso extraconjugal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-prefeito Zé Simão é inocentado da morte da esposa

MP pede que ex-prefeito Zé Simão seja julgado em Picos ou Teresina

TJ julga nesta quarta-feira recurso do ex-prefeito Zé Simão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.