Fechar
GP1

Elesbão Veloso - Piauí

Prefeitura de Elesbão Veloso altera carga horária de fisioterapeutas

A decisão foi tomada após Mandado de Segurança impetrado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14).

A Prefeitura de Elesbão Veloso sancionou Lei que altera a carga horária dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para o total de 30 horas semanais no âmbito do município.

A decisão foi tomada após Mandado de Segurança impetrado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), tendo verificado irregularidade na quantidade de horas exigidas para os profissionais no município.

Ainda neste ano, o Crefito 14 conseguiu a suspensão de um concurso público para fisioterapeuta no mesmo município, em que era oferecido salário abaixo do piso da categoria e jornada de trabalho superior às 30 horas semanais previstas em lei federal.

O Conselho vem fiscalizando todos os editais de concurso onde se ofertam vagas para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para verificar tanto a questão da jornada de trabalho como a remuneração. Em todos os casos, a Justiça tem decidido favoravelmente em benefício dos profissionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.