Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

MP quer concurso público para professor efetivo da UESPI

O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, nessa quarta-feira (20).

O Ministério Público do Estado expediu recomendação nº 02-09/2018 ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, para a realização de concurso para docentes. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, nessa quarta-feira (20).

O membro do MP destacou a ausência de professores em algumas disciplinas no curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, no campus de Parnaíba, além do avanço do período letivo e o flagrante prejuízo aos alunos da referida instituição de ensino em virtude da falta de professores para ministrar disciplinas básicas do curso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nouga CardosoNouga Cardoso

Consta ainda a realização de concurso público para o cargo de docente efetivo, conforme Edital nº 001/2017, entretanto sem disponibilidade de vagas para o curso de Direito do Campus de Parnaíba.

Foi recomendado então que seja elaborado e apresentado à Promotoria de Justiça um plano de ação a fim de redistribuir as disciplinas, até então não cursadas por falta de docente, entre os professores ativos na Universidade, no prazo máximo de 15 dias e realização de concurso público para provimento de vagas para professores efetivos do curso de Direito para o campus de Parnaíba, com publicação de edital no prazo máximo de 30 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.