Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Menores transferidos do CEM após rebelião tentam fugir do CEIP

Três adolescentes transferidos do CEM estavam cavando um buraco na parede do banheiro do alojamento.

Na madrugada desse sábado (22), por volta da meia-noite, socioeducadores do Centro de Internação Provisório (CEIP) descobriram que três adolescentes estavam cavando um buraco na parede do banheiro do alojamento. Os meninos haviam sido transferidos do Centro Educacional Masculino (CEM) após uma rebelião em agosto desse ano.

De acordo com informações do coordenador do CEIP, Gleison Batista, os adolescentes estavam cavando um buraco no alojamento para poderem fugir da unidade. “É um alojamento que é feito de alvenaria e no banheiro tem azulejos. Eles quebraram e depois começaram a cavar a parede”, disse o coordenador Gleison Batista.

  • Foto: Divulgação/ CEIPOs adolescentes estavam cavando um buraco na parede do banheiroOs adolescentes estavam cavando um buraco na parede do banheiro

Durante rondas rotineiras durante a noite, os socioeducadores perceberam o buraco na parede. “Vale ressaltar o trabalho dos socioseducadores que perceberam essa ação e conseguiram inibir a fuga deles”, concluiu Gleison. Os três adolescentes foram transferidos para outro alojamento e o caso será informado a 2º vara, que responde pelos adolescentes. Já o alojamento danificado passará por reformas.

Rebelião no Cem

No dia 28 de agosto os adolescentes do Centro Educacional Masculino (CEM) realizaram uma rebelião onde atearam fogo em colchões e fizeram um agente refém. A rebelião tinha como objetivo reivindicar melhorias na estrutura do prédio e revisão de sentenças. Devidos os danos estruturais ocasionados na rebelião, 58 detentos do CEM foram transferidos para o Centro de Intervenção Provisório (CEIP) no dia 29 de agosto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Adolescentes fazem agente refém durante rebelião no CEM em Teresina

Adolescentes do CEM encerram rebelião após negociação com a PM

Adolescentes são transferidos do CEM para o CEIP após rebelião

Adolescentes transferidos do CEM após rebelião fogem do CEIP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.