Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes são afastados após fuga de detento do Hospital do Promorar

A fuga do detento já está sendo investigada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Três agentes penitenciários, responsáveis pela escolta de um detento da Casa de Custódia que fugiu no último sábado (01) do Hospital do Promorar, foram afastados pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus). A determinação foi publicada em uma portaria na manhã desta terça-feira (04).

De acordo com a assessoria de comunicação da Sejus, a portaria pretende instaurar uma Comissão de Sindicância Administrativa que vai apurar o caso. O afastamento dos profissionais do cargo pode ser de até 30 dias, podendo ser prorrogáveis por igual período, como conta na Lei Complementar Estadual nº 13, de 03 de janeiro de 1994.

A fuga do detento já está sendo investigada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Relembre o caso

Na noite do último sábado (01), um presidiário da Casa de Custódia identificado como Fleques Pereira Lacerda fugiu durante uma escolta feita no Hospital do bairro Promorar, zona sul de Teresina. O detento foi encaminhado para a unidade de saúde após alegar dores abdominais. Chegando lá, um dos agentes foi pegar uma cadeira para o preso e, enquanto isso, Fleques empurrou o outro profissional e fugiu do local em uma motocicleta que estava sendo conduzida por uma pessoa que já o aguardava do lado de fora do hospital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.