Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Decretada prisão preventiva de acusados de matar professor em Inhuma

A decisão do juiz de direito Expedito Costa Júnior, da Vara Única da Comarca de Inhuma, é dessa terça-feira (04).

O juiz de direito Expedito Costa Júnior, da Vara Única da Comarca de Inhuma, decretou a prisão preventiva de Carlos Batista Dias Sousa, Rafael dos Santos Lima e Robson Sobrinho da Silva pelo crime de latrocínio contra o professor Reginaldo Gonçalves Moura conhecido por “Dará”. A decisão é dessa terça-feira (04).

Ao analisar os autos, o magistrado destacou que “constata-se que é recomendável a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, eis que a prisão em flagrante está em ordem, tendo os acusados cometido o suposto delito de latrocínio de forma espontânea e sem nenhum motivo supostamente relevante, conforme narra o presente inquérito policial”.

Para o juiz, a prisão preventiva é necessária visando garantir a ordem pública “visto que a violência empregada no presente caso concreto trouxe perplexidade a sociedade da pacata cidade de Inhuma”.

  • Foto: Divulgação/PMCriminosos acusados de matar professor são presos no PiauíCriminosos acusados de matar professor são presos no Piauí

O crime

Reginaldo, de 49 anos, foi encontrado morto, no início da manhã do último domingo (2), em uma estrada vicinal na zona rural do município de Inhuma, localizado a cerca de 240 km de Teresina. O corpo apresentava sinais de violência e o veículo do professor, um Fiat Uno, foi roubado.

Os três acusados foram presos em Inhuma. Segundo informações do sargento Ranier, da Polícia Militar, os bandidos mataram o professor com o intuito de levar seus pertences.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminosos acusados de matar professor são presos em Inhuma

Professor é encontrado morto com sinais de violência em Inhuma

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.