Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa de Custódia de Teresina teve duas tentativas de fuga em dezembro

Em todos os casos os detentos utilizaram estruturas da própria unidade prisional para cavarem os túneis, como ferragens das grades.

A Penitenciária Professor José Ribamar, a antiga Casa de Custódia de Teresina, registrou uma fuga e duas tentativas somente no mês de dezembro. A mais recente tentativa ocorreu, no sábado (29), no pavilhão D da penitenciária. Cerca de 110 detentos poderiam ter fugido por um buraco cavado por eles, mas tiveram a fuga frustrada pelos agentes penitenciários.

Outra tentativa ocorreu no dia 25 de dezembro, quando cerca de 28 detentos tentaram fugir por um buraco da sela 7 do pavilhão B da penitenciária. O caso aconteceu por volta das 17h.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

A fuga registrada na penitenciária ocorreu na madrugada da segunda-feira (24), através de um túnel na sela 5 do pavilhão H. Dessa vez, 23 detentos conseguiram fugir do local. De acordo com o diretor da Casa de Custódia, tenente Jean Bezerra, os policiais que fazem a guarda da penitenciária perceberam a fuga dos detentos por volta de 2h da madrugada.

Em todos os casos, os detentos utilizaram estruturas da própria unidade prisional para cavar os túneis, como ferragens das grades.

Risco de novas fugas

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda disse que as fugas ocorrem devido aos problemas estruturais na Casa de Custódia. “O presídio está em risco eminente de fugas, por questões de infiltrações, condições do material, principalmente os cadeados que são de péssima qualidade e os presos já viram que facilmente podem ser abertos. Então o presídio está praticamente de portas abertas em virtude desse material que é destinado para as unidades prisionais”, ressaltou o presidente.

Seis fugitivos recapturados

Detentos identificados como Cleiton Freitas da Silva, João Winslan do Nascimento Nunes, José Wilames Pereira e Marcos Antônio da Silva Santos foram recapturados ainda na segunda-feira (24).

Outros dois detentos identificados como Cristiano Barroso Oliveira e Wellington Max de Sousa Alves, foram recapturados pelos policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, próximo ao terminal de integração do Bairro Bela Vista na zona sul de Teresina.

Confira o nome dos 17 detentos que faltam ser recapturados:

  1. Jalisson da Silva Sepulveda
  2. Luiz Felipee da Silva Sousa
  3. Alan Lopes da Silva
  4. Francisco de Assis Miranda
  5. Crenildo dos Santos Machado
  6. Maciel Rocha
  7. Lucas estevão da Silva
  8. Maurício Cabral da Silva
  9. Eli Patrick Morais Santos
  10. Alexandre Magalhães Borges
  11. Sanders da Silva Soares dos Reis
  12. Carlos Eduardo Rodrigues Batista
  13. Raimundo Nonato Rodrigues da Costa
  14. Carlos Eduardo dos Santos Silva
  15. Bruno Pessoa de Oliveira
  16. Ronaldo Alexandre Soares
  17. Yago Ramon Alves Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agentes impedem fuga de mais de 100 presos da Casa de Custódia

Agentes impedem fuga de 28 presos da Casa de Custódia de Teresina

Detentos cavam túnel e 23 fogem da Casa de Custódia de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.