Fechar
GP1

Picos - Piauí

Governador Wellington Dias entrega Centro Integrado em Picos

Solenidade foi realizada as 11h30 da manhã desta sexta-feira, 11, e reuniu autoridades, lideranças políticas e populares.

José Maria Barros/GP1 1 / 15 Descerramento da placa inaugural Descerramento da placa inaugural
José Maria Barros/GP1 2 / 15 Desenlace da fita inaugural de obras de calçamento Desenlace da fita inaugural de obras de calçamento
José Maria Barros/GP1 3 / 15 Governador cumpre agenda em Picos Governador cumpre agenda em Picos
José Maria Barros/GP1 4 / 15 Governador cumprimenta servidora do Detran Governador cumprimenta servidora do Detran
José Maria Barros/GP1 5 / 15 Governador inaugura CIAC em Picos Governador inaugura CIAC em Picos
José Maria Barros/GP1 6 / 15 Governador visita instalações do CIAC Governador visita instalações do CIAC
José Maria Barros/GP1 7 / 15 Governador visita órgãos que compõem o CIAC Governador visita órgãos que compõem o CIAC
José Maria Barros/GP1 8 / 15 Obras de calçamento beneficiam ruas da sede e do interior Obras de calçamento beneficiam ruas da sede e do interior
José Maria Barros/GP1 9 / 15 Prefeito Padre Walmir agradece ao governador pela implantação do centro Prefeito Padre Walmir agradece ao governador pela implantação do centro
José Maria Barros/GP1 10 / 15 Público prestigia a solenidade Público prestigia a solenidade
José Maria Barros/GP1 11 / 15 Secretário Ricardo Pontes destaca serviços que serão oferecidos pelo centro Secretário Ricardo Pontes destaca serviços que serão oferecidos pelo centro
José Maria Barros/GP1 12 / 15 Solenidade reuniu  autoridades e populares Solenidade reuniu autoridades e populares
José Maria Barros/GP1 13 / 15 Solenidade reuniu público expressivo Solenidade reuniu público expressivo
José Maria Barros/GP1 14 / 15 Wellington Dias fala da importância do centro Wellington Dias fala da importância do centro
José Maria Barros/GP1 15 / 15 Wellington Dias garante que o centro também vai gerar economia para o Estado Wellington Dias garante que o centro também vai gerar economia para o Estado

O governador Wellington Dias (PT) inaugurou na manhã desta sexta-feira, 11, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) no município de Picos. A ação tem como objetivo criar uma integração visando disponibilizar para as pessoas num mesmo local, os diversos serviços oferecidos pelo estado.

Acompanhavam o governador o secretário estadual de Administração e Previdência, Ricardo Pontes; Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles; prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); deputados estaduais reeleitos, Nerinho (PTB), Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB); a suplente de deputada, Belê Medeiros (PP); presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), vereadores, lideranças políticas e populares.

O Centro vai funcionar no Piauí Shopping Center disponibilizando atendimento dos mais diversos órgãos governamentais como Junta Militar, Sine, Secretaria de Segurança Pública, Eletrobrás, Adapi, Bolsa Família, Emater, Detran, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Receita Federal, Sefaz, Iaspi, Jucepi, Xerox/Foto e Correspondente Bancário.

Segundo o Secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, o objetivo do CIAC é trazer melhorias no controle, geração de economia e padronização de estabelecimentos físicos, proporcionando qualidade no atendimento, desburocratização, simplificação e racionalização dos processos e procedimentos. “Todos os órgãos estarão integrados com conforto, tecnologia e qualidade no atendimento” – pontuou.

Descentralização

O governador Wellington Dias (PT) disse que em Teresina existe o Centro Administrativo e no interior seu governo anterior avançou para um modelo conhecido como Espaço da Cidadania, uma espécie de shopping de serviços voltados para o atendimento ao cidadão.

“Agora estamos inaugurando o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, cujo objetivo maior é melhorar o atendimento às pessoas, já que o estado é um grande prestador de serviços. Em um mesmo local às pessoas podem requerer sua carteira de habilitação, documento do veículo e quem ganha com isso é a população de Picos e região” – ressalta o governador.

Para Wellington Dias, além de facilitar o atendimento ao cidadão que procura os serviços oferecidos pelo estado, o CIAC também representa uma economia para o Governo Estadual, que ao invés de manter vários órgãos em diferentes pontos, está centralizando todos em um mesmo local, com segurança, amplo estacionamento e comodidade.

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), comemorou a conquista para o município e aproveitou para agradecer ao governador Wellington Dias (PT) e ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, proprietário do Piauí Shopping Center, pela parceria. Para o gestor, a implantação do CIAC trata-se também de uma ação social, já que vai facilitar o atendimento às pessoas mais humildes que procuram pelos serviços disponibilizados pelo estado.

Calçamento

Após a inauguração do Centro, o governador Wellington Dias e comitiva se deslocaram até o bairro Boa Sorte, onde aconteceu o desenlace da fita inaugural de obras de calçamento em várias ruas das zonas urbana e rural do município de Picos, totalizando um valor de R$ 995 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.