Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir exonera Coordenador Municipal de Comunicação

Advogado José Antônio Monteiro Neto havia sido indicado para o cargo pelo vereador Wellington Dantas (PT).

Insatisfeito com os resultados obtidos pela pasta o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), exonerou na última terça-feira, 8, o Coordenador de Comunicação do Município, advogado José Antônio de Moura Neto, conhecido como José Neto.

Para exercer o cargo de Coordenadora de Comunicação Social de Picos, o prefeito Padre Walmir nomeou na última quarta-feira, 9, a professora Mayara Sousa Ferreira. Ela é servidora efetiva do município e já tinha atuado na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde na gestão de Maria do Socorro de Sousa Moura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1José Neto recebendo a portaria de Coordenador de Comunicação em janeiro de 2017José Neto recebendo a portaria de Coordenador de Comunicação em janeiro de 2017

O ex-coordenador de Comunicação de Picos, José Neto, havia sido indicado para o cargo pelo vereador Wellington Dantas (PT), aliado do Padre Walmir. Ele tomou posse no dia 2 de janeiro de 2017 e acabou sendo exonerado na última terça-feira, 8.

Segundo apurou a reportagem do GP1, para compensar o prefeito Padre Walmir teria oferecido a José Neto o cargo em comissão de Subprocurador do município, porém, a oferta não fora aceita.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Advogado José Neto é exonerado da Coordenadoria de ComunicaçãoAdvogado José Neto é exonerado da Coordenadoria de Comunicação

Surpresa

No entanto, a maior surpresa na equipe da Coordenadoria de Comunicação Social de Picos foi à exoneração do jornalista Romário Gonçalves Mendes. Ele exercia o cargo de repórter e redator desde o início da gestão do prefeito Kléber Eulálio, em 2013. Fora mantido na função pelo prefeito Padre Walmir ao assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues em 15 de junho de 2015 e, no segundo mandato iniciado em 1º de janeiro de 2017.

Romário Mendes fora exonerado pelo prefeito Padre Walmir na última terça-feira, 8, sem qualquer justificativa. Em lugar dele o gestor nomeou no mesmo dia o ex-estagiário da Coordenadoria de Comunicação Social, Mateus Bonfim Claudino Ferreira, aluno do quarto período do curso de jornalismo.

Tido como um profissional dedicado, a permanência de Romário Mendes na Coordenadoria de Comunicação Social fora defendida pela nova titular da pasta, Mayara Ferreira, e pela secretária municipal do Meio Ambiente, Maria Santana, assessora mais próxima do gestor. No entanto, o Padre Walmir ignorou os pedidos e se manteve irredutível em sua decisão.

A professora Mayara Ferreira é a quarta pessoa a assumir o cargo de Coordenador de Comunicação Social na gestão do Padre Walmir. Antes dela comandaram a pasta as jornalistas Maria Santana e Fátima Miranda e o advogado José Neto.

Atribuições

Segundo o Palácio Coelho Rodrigues, a Coordenadoria de Comunicação Social de Picos é responsável pela política de comunicação e divulgação social do governo municipal. Tem por responsabilidade coordenar e supervisionar a publicidade e patrocínios dos órgãos e das entidades da administração, orientar e controlar a divulgação dos programas governamentais e as realizações do governo municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.