Fechar
GP1

Piauí

Coronel Rubens Pereira critica liberação do uso de armas de fogo

“Nós achamos equivocada essa política de liberar mais ainda a posse de arma, o que nós temos que ter é um controle efetivo das armas no Brasil", afirma.

Durante evento na manhã desta terça-feira (08), o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, criticou o decreto que vai facilitar a liberação da posse de arma. O documento deve ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda este mês.

Rubens disse que a liberação é um perigo e que a arma só serve para matar: “Isso é um perigo, imagino assim, a arma de fogo não serve pra outra coisa a não ser para matar. Hoje, mulheres estão sendo, dentro de casa, veja só, dentro de casa, onde não existe polícia, delegacia e nem polícia militar, mas mulheres estão sendo vítimas de feminicídio. Se elas estão sendo vítimas de pauladas imagine mais pessoas com posse de arma, então isso é um risco”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, coronel Rubens PereiraSecretário de Segurança, coronel Rubens Pereira

Para o secretário, essa medida é equivocada e o ideal seria criar um meio de controlar as armas no Brasil: “Nós achamos equivocada essa política de liberar mais ainda a posse de arma, o que nós temos que ter é um controle efetivo das armas no Brasil e nós não temos, são armas que estão vindo, principalmente de fora, armas que estão clandestinamente na mão de certas pessoas”, declarou.

Ainda segundo o secretário, um estudo está sendo feito para que haja a possibilidade de rastreamento de armas no Estado: “A nível de estado, pra tentar melhorar, nós estamos pensando numa política de rastreamento dessas armas, só que como isso é muito complexo porque envolve outros estados, haveria a necessidade de um controle nacional desse rastreamento das armas, mas nós iremos tentar fazer no estado do Piauí, pelo menos o que é possível fazer, o que está ao nosso alcance. Estamos avaliando isso de rastrear as armas no estado”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro quer flexibilizar posse e porte de arma de fogo

Bolsonaro diz que vai liberar posse de arma de fogo por decreto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.