Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior convoca inscritos no Garantia Safra

O agricultor que interessar receber antes da data mencionada deve se deslocar até a Secretaria de Desenvolvimento Rural no horário de 8 às 12 horas.

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, convoca todos os agricultores do município inscritos no Programa Garantia Safra 2018/2019 para receberem seus respectivos boletos para pagamento e adesão junto ao programa. A entrega acontecerá nesta sexta-feira (11/01), no Teatro dos Estudantes a partir das 07 horas.

O agricultor que interessar receber antes da data mencionada deve se deslocar até a Secretaria de Desenvolvimento Rural no horário de 8 às 12 horas.

  • Foto: Divulgação/AscomGarantia SafraGarantia Safra

O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Quem tem direito ao garantia safra?

Em regra, os requisitos para garantia safra são:

-Ser agricultor familiar

-Receber renda de até um salário mínimo e meio, com área de no máximo 5 hectares de tamanho.

-Ter perdido ao menos metade da produção de alimentos como arroz, feijão, milho, mandioca e algodão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.